Bem para entrar no mundo digital, você irá precisar das ferramentas certas!

Muitas dessas indispensáveis, algumas escolhas vão te acompanhar por toda a sua trajetória. Algumas vão facilitar o seu trabalho, outras vão ser mais complicadas mais trarão RESULTADO!

Mas de nada adianta uma Ferrari para quem não sabe dirigir!

E no mundo onde o conhecimento é uma moeda valiosa e detalhes fazem a diferença, você precisa conhecer todas as ferramentas a disposição no mercado para escolher qual a melhor se adapta a você e ao seu negócio!  Não adianta assinar a ferramenta x porque dizem que ela é a melhor se para o seu negócio ela não vai funcionar, ou não é o momento para ela ainda.

Não quero te assustar mais você precisa de preocupar e gastar um pouco de tempo com o assunto, vejo diversos empreendedores gastando dinheiro onde não deviam( e já passei isso na pele). Eu sei dá medo muitas coisas são novas, e muito diferente de tudo que já viu.

Lembre agora você está do outro lado do jogo!


 Site/Blog

wordpress
É não tem como, você precisará de pelo menos uma página publicada, é o básico para começar um negócio duradouro.

A ferramenta mais utilizada e gratuita hoje para a criação de blogs a sites é o [WordPress], uma plataforma de gerenciamento de conteúdo completa para publicações online com o foco na usabilidade, estética e padrões web, utilizada por mais de 60% dos sites atualmente.

{Meu curso gratuito}

Com o seu site você vai precisar de alguns Plugins específicos, para ter as funções necessárias para trabalhar com Marketing Digital.

Aqui vão alguns deles:

W3 Total Cache

EWWW Image Optimizer

Yoast SEO

Google Analytics by Yoast

Ok, agora vc já tem o mínimo para iniciar seu site ou blog.


Hospedagem:

web host

Bem você vai precisar hospedar o seu site em algum lugar. Existem muitas empresas de hospedagem, na verdade qualquer um pode iniciar um negócio de hospedagem, pois os maiores oferecem a opção de revenda, e você pode começar a vender serviços de hospedagem…

Mas voltando, utilizo aqui a Hostgator, empresa gringa mas com filial aqui em terras Tupiniquins, sendo assim seu suporte será em português e um dos melhores que eu já usei até hoje. Não achei melhor custo benefício até agora. Não troco!

Chega ao preço de R$9,99 é para hospedagem de um site apenas, com o pagamento de 3 anos de hospedagem. Sugiro que opte pelo Plano M, pois suporta vários sites!


E-mail Marketing:

email-marketing

Hoje utilizo a LeadLovers (link de afiliado) mais já testei as principais Gringas como GetResponse e Aweber.

Como esse assunto é bem longo e existem sim opções para você começar sua lista de e-mail sem pagar nada. Pelo menos no começo!

Tenho um artigo exclusivo sobre o assunto para te ajudar na escolha. Acesse aqui.


Um TUDO EM UM para o seu START:

triathlon-race-805386_1280

Para quem está começando eu recomendo a LeadLoves (link de afiliado), pois possui todas as ferramentas necessárias em uma única plataforma. Por um preço único você consegue todos os recursos necessários para iniciar o seu negócio!

O plano básico vem com: E-mail Marketing para 5 mil contatos, Criação de páginas, blogs e sites e área de membros e ainda tem uma área de cursos exclusivos para assinantes da ferramenta com o seguintes cursos:

Afiliado Zen Express – Por Luiz Mazinni

CopySamuray Express – Por Conrado Adolpho

FanPage de Sucesso – Por Guilherme Encinas

Remarketing Passo-a-Passo – Por Camila Porto

Vídeos que Vendem – Por Michael Oliveira

E mais alguns…..

Para conhecer a LeadLover Clique Aqui (link de afiliado)


Palavras Chaves:

tourist-67858_1280

“Para quem não sabe para onde vai, qualquer palavra chave serve”

Aqui a grande diferença entre os grande blogueiros, e artigos que convertem para o resto.

Adwords: Ferramenta do Google para criação de anúncios mais possui o Keyword Planner que ajuda anunciantes a escolher as palavras chaves e vai te ajudar também.

SemRush: Ferramenta paga mas é possível fazer algumas pesquisar limitadas por dia. Ótima para analisar a concorrência.


Plataformas de loja Virtual:

24366-NVUPLT

Podeira passar aqui um dia falando sobre as plataformas de loja virtual, testei a maioria delas,  pois a sua maioria possui um período de testes gratuitos e por trabalhar na área a um tempo já perdi um tempo para escolher uma.

Já implementei minha própria loja virtual com Magento, que assim como o WordPress é free basta fazer a instalação em sua hospedagem e configurar!

Mas o trabalho é muito, e com as contantes alteração de padrões de segurança e por precisar de uma hospedagem mais dedicada, achei melhor achar outra opção;

Entre os testes a vencedora foi a Loja Integrada, mantenho minha loja lá até hoje. Configuração fácil e é a plataforma com constantes atualizações, deixando sempre a frente das outras, e ter por trás a gigante das lojas virtuais a Vtex(Lojas americanas, Submarino, todas as grades são da Vtex).

Além disso possui plano inicial gratuito, que te possibilita ter 50 produtos a venda.


Plataformas de Afiliados / Gateways

payment-methods-flat-icons-set

Bem e como rentabilizar tudo isso, você já deve conhecer o Hotmart, por ter comprado algum curso pelo menos. Ele é a maior plataforma no mercado brasileiro com muitos produtores e afiliados.

É seu primeiro ponto de parada, para começar como afiliado ou produtor. Lembrando que para produtores independentes começando um projeto, pode optar por gateways de pagamento para ter um taxa menor que a do Hotmart, os mais conhecidos são PagSeguro, PayPal e Bcash. A diferença que com essa forma de pagamento não é possível ter afiliados.

Uma alternativa crescente para o Hotmart é a Eduzz (link de afiliado). Com uma taxa como os outros Gateways, é uma opção atrativa que vem em franca expansão! Vale a penas se inscrever tanto para produtor quanto para afiliado.


Produtividade:

sales-figures-1473495-1280x960

Sim é preciso cuidar e muito da produtividade, segue algumas recomendações:

Todoist ou AnyDO: Softwares online para planejar tarefas e manter o cronograma em dia. Ambos são gratuitos com app para smartphone e google Chrome.

Trello: um pouco diferente ajuda a planejar projetos com mais eficacia.

DropBox, Google Drive ou OneDrive: Esse são as maiores empresas de armazenamento em nuvem que conheço. Use qualquer uma delas, mas use. Salve tudo que é importante ainda mais relacionado a seus projetos, um problema técnico ou um dia de azar não pode colocar sua programação e seu projeto em risco.

MindMeister: Crie mapas mentais para ajudar no seu brainstorm. Recomendo para colocar as idéias em ordem e sequencia.

RealTimeBoard: Para algumas coisas não é tão eficiente utilizar o mapa mental, para substituir o quadro branco físico, use o RTB, demorei muito para encontrar essa ferramenta espero que goste.

Pocket: Para você que já passou horas vasculhando seu histérico atrás de um site. Salve as paginas interessantes e marque com tags para melhor organização.


 

Quero ser um InfoProdutor!

hard-work-1382713-1280x960

Bem sou aluno do Fórmula De Lançamento, já falo que não é para todos e para dizer a verdade não era nem para mim… Mas fez e faz parte do meu aprendizado e é uma baita experiencia que você deve passar um dia! Mas é para um publico mais maduro… Ah e é caro, bem caro… Vale, mais ainda sim é salgado. Para saber mais clique aqui para ver em detalhes o que achei do Fórmula de Lançamento.

Agora temos o WeLabs, antes de pensar em FL de uma passada aqui antes.. É conteúdo que não acaba mais, um conceito novo com mensalidade de 49,00, onde posso já pode ver tudo que precisa saber sobre ser um infoprodutor e tudo sobre o mundo do Marketing Digital. Então antes de investir em um FL, conheça se isso é para você com 49,00 fique um mês e saia não tem contrato, você já vai poder se antenar melhor sobre tudo! E até decidir melhor sobre o FL.


Cursos

school and education 03

Antes de entrar nesse ponto cadastre-se e baixe o meu e-book para descobrir todas as maneira de se trabalhar online. Isso irá direcionar o seu estudo e esforços.

Abaixo os cursos que fiz e recomendo:

Adsense 4.0: Esse curso do Jonathan Taioba foi o primeiro passo que dei para tudo isso que vê aqui hoje! Ele Vai te ensinar a instalação configuração de um site em WordPress. Toda a configuração da sua conta no Adsense, a implementação dos seus anúncios no seu site. Alem de módulos sobre tráfego e conteúdo!(link de afiliado)


Não sei absolutamente nada de internet, mas quero ser um afiliado. Não vai ser fácil José! Mas existe sim solução:

Afiliado Zen: Curso mais PASSO-A-PASSO que esse ainda não vi, sou aluno, e até fiquei bravo como as ferramentas podem sem o seu ultimo problema. Apresenta uma técnica para trabalhar como afiliado utilizando o LEADLOVERS, para que qualquer um possa entrar nesse mundo!(link de afiliado)


Demolição Digital: Um verdadeiro nocaute na minha concepção de criação de artigos de conversão. Não tem nada igual. Mas já digo que trás resultados excelentes, mas tem que meter a mão na massa…. (link de afiliado)

Bem por hoje é isso pessoal!

Estou a sua disposição por e-mail, fique a vontade para me mandar um, é de graça! 🙂

Ou se preferir comente abaixo, ainda não cobro! 😛

 

PS: Vou procurar sempre atualizar essa página com novidades!!!