[et_pb_section fb_built="1" _builder_version="3.22"][et_pb_row _builder_version="3.25" background_size="initial" background_position="top_left" background_repeat="repeat"][et_pb_column type="4_4" _builder_version="3.25" custom_padding="|||" custom_padding__hover="|||"][et_pb_text _builder_version="3.27.4"]
Uma ótima estratégia de vendas hoje com um alto índice de conversão é um webinar, melhor ainda um webinar ao vivo.
Por muito tempo ter um ferramenta de webinar como o WebinarJam eram extremamente caras, na verdade a maioria das ferramentas para essa finalidade ainda é!
A ferramenta mais utilizado pelas ferramentas para fazer a transmissão em si é o Youtube, vou passar mais a diante sobre as configurações para transmitir ao vivo pelo Youtube..
As ferramentas de webinar vem para facilitar a página, inscrições e até webinários fantasmas. Webinário fantasma é aquele que é gravado mais parece ao vivo, até as perguntas no chat são fantasmas, programadas para aparecer em determinada hora do seu vídeo.
Mas não engane o seu leitor/expectador falando que a live é ao vivo, a função de ter perguntas no chat que entram em determinada hora é para te ajudar a manter o coerência com a gravação de um webinar que foi feito ao vivo.
Bem mais antes de entrar em detalhes quero mostra-los diretamente na configuração do seu webinar e em cada congiguração vou descrevendo possíveis estratégias para aplicar no seu webinar.
A ferramenta que vou utilizar aqui é o Webinar da Builderall, a plataforma em si para construção de sites e blogs já vale a pena pelo preço e se você for utilizar a ferramenta de webinar o preço ainda é convidativo e você pode trabalhar como afiliado revendo também a ferramenta.
[/et_pb_text][/et_pb_column][/et_pb_row][et_pb_row _builder_version="3.25"][et_pb_column type="4_4" _builder_version="3.25" custom_padding="|||" custom_padding__hover="|||"][et_pb_text _builder_version="3.27.4"]
Ainda me dá um frio na barriga em pensar em webinários ainda não sou confortável fazendo um vídeo ao vivo, prefiro ele gravado.... Bem ao entrar na plataforma precisamos configurar o nosso webinar, basta clicar em webinar.
Depois em adicionar um novo Webinar e definir um nome e Descrição para o seu webinar nesse ponto é possível definir uma senha para o seu webinar assim somente usuários com senha poderão acessar seu webinar.
[/et_pb_text][et_pb_image src="https://img.decisaodigital.com.br/wp-content/uploads/2018/07/Como-editar-webinar02.png" show_in_lightbox="on" align_tablet="center" align_last_edited="on|desktop" _builder_version="3.23"][/et_pb_image][et_pb_text _builder_version="3.27.4"]
O próximo passo é preencher os dados da aba "Editar o Webinar" são eles:
[/et_pb_text][/et_pb_column][/et_pb_row][et_pb_row _builder_version="3.25"][et_pb_column type="4_4" _builder_version="3.25" custom_padding="|||" custom_padding__hover="|||"][et_pb_text _builder_version="3.27.4"]
Aqui definimos o vídeo para o nosso webinar.
[/et_pb_text][et_pb_image src="https://img.decisaodigital.com.br/wp-content/uploads/2018/07/conteúdo-do-webinar.jpg" show_in_lightbox="on" align_tablet="center" align_last_edited="on|desktop" _builder_version="3.23"][/et_pb_image][et_pb_text _builder_version="3.27.4"]
[/et_pb_text][/et_pb_column][/et_pb_row][et_pb_row _builder_version="3.25"][et_pb_column type="4_4" _builder_version="3.25" custom_padding="|||" custom_padding__hover="|||"][et_pb_text _builder_version="3.27.4"]
Definição em Minutos aqui você define a duração do seu webinar Calendário
[/et_pb_text][et_pb_image src="https://img.decisaodigital.com.br/wp-content/uploads/2018/07/calendário-ferramenta-webinar.jpg" show_in_lightbox="on" align_tablet="center" align_last_edited="on|desktop" _builder_version="3.23"][/et_pb_image][et_pb_text _builder_version="3.27.4"]
Define quando o webinar irá iniciar:
[/et_pb_text][/et_pb_column][/et_pb_row][et_pb_row _builder_version="3.25"][et_pb_column type="4_4" _builder_version="3.25" custom_padding="|||" custom_padding__hover="|||"][et_pb_text _builder_version="3.27.4"]
[/et_pb_text][et_pb_image src="https://img.decisaodigital.com.br/wp-content/uploads/2018/07/chat-para-webinar.jpg" show_in_lightbox="on" align_tablet="center" align_last_edited="on|desktop" _builder_version="3.23"][/et_pb_image][et_pb_text _builder_version="3.27.4"]
[/et_pb_text][/et_pb_column][/et_pb_row][et_pb_row _builder_version="3.25"][et_pb_column type="4_4" _builder_version="3.25" custom_padding="|||" custom_padding__hover="|||"][et_pb_text _builder_version="3.27.4"]
Aqui o Webinar da Builderall vai te dar as estatísticas do seu webinar.
[/et_pb_text][et_pb_image src="https://img.decisaodigital.com.br/wp-content/uploads/2018/07/estatística-do-webinar-builderall.jpg" show_in_lightbox="on" align_tablet="center" align_last_edited="on|desktop" _builder_version="3.23"][/et_pb_image][et_pb_text _builder_version="3.27.4"]
- Atendentes
- Pessoas que não assistiram
- Pessoas que saíram antes do final
- Pessoas até o final
[/et_pb_text][/et_pb_column][/et_pb_row][et_pb_row _builder_version="3.25"][et_pb_column type="4_4" _builder_version="3.25" custom_padding="|||" custom_padding__hover="|||"][et_pb_text _builder_version="3.27.4"]
Aqui você configura o MailingBoss ferramenta de e-mail marketing ilimitada que você tem disponível junto com o plano do webinar.
Primeiro você precisa inserir os seguintes dados que encontra dentro do MailingBoss
[/et_pb_text][et_pb_image src="https://img.decisaodigital.com.br/wp-content/uploads/2018/07/Mailingbosscadastro.jpg" show_in_lightbox="on" align_tablet="center" align_last_edited="on|desktop" _builder_version="3.23"][/et_pb_image][et_pb_text _builder_version="3.27.4"]Agora a brincadeira fica legal, depois de configurar o MailingBoss com a a ferramenta de webinar você tem a seguinte tela:[/et_pb_text][et_pb_image src="https://img.decisaodigital.com.br/wp-content/uploads/2018/07/webinar-ligado-ao-e-mail-marketing.jpg" show_in_lightbox="on" align_tablet="center" align_last_edited="on|desktop" _builder_version="3.23"][/et_pb_image][et_pb_text _builder_version="3.27.4"]
Em importar regras padrões após escolher a lista do MailingBoss o idioma e definir o E-mail que será utilizado pra o envio dos e-mails ele carrega 5 modelos de e-mail que serão enviados 1 dia, 4 horas, 1 hora e 1 Minuto antes do seu webinar e um que é enviado 3 horas após seu webinar finalizar com o link do replay.
Lembra aqueles links que foram definidos o começo é aqui que eles são utilizados.
Você pode criar suas próprias sequencias de e-mais dentro da plataforma de webinar se assim desejar.
[/et_pb_text][/et_pb_column][/et_pb_row][et_pb_row _builder_version="3.25"][et_pb_column type="4_4" _builder_version="3.25" custom_padding="|||" custom_padding__hover="|||"][et_pb_text _builder_version="3.27.4"]
O tracking é a possibilidade de saber e marcar com tags a pessoa que sair em determinados horários do seu webinar, para poder enviar uma ação por e-mail.
- Reference
- Integration Key
[/et_pb_text][et_pb_image src="https://img.decisaodigital.com.br/wp-content/uploads/2018/07/webinar-tracking-builderall.jpg" show_in_lightbox="on" align_tablet="center" align_last_edited="on|desktop" _builder_version="3.23"][/et_pb_image][/et_pb_column][/et_pb_row][et_pb_row _builder_version="3.25"][et_pb_column type="4_4" _builder_version="3.25" custom_padding="|||" custom_padding__hover="|||"][et_pb_text _builder_version="3.27.4"]
Agora é só criar um conteúdo incrível, divulgar o quanto puder e trazer o máximo de pessoas para assistir seu webinar.
O webinar está disponível no plano Builderall Business, saiba mais aqui!
Deixe suas dúvidas abaixo e não esqueça de se cadastrar na lista.
Até o próximo artigo.[/et_pb_text][/et_pb_column][/et_pb_row][/et_pb_section]