Já cansei de ver vídeos com o pessoal falando que o e-mail marketing vai morrer, na verdade afirmam que o e-mail vai morrer.

Eu discordo fortemente.

Ok, os chats bots do Messenger e o Whatsapp estão em alta.
Sim as taxas de abertura e interação são absurdamente altas comparadas a uma lista abandonada de e-mail. Rsrsrs

Mas uma lista com carinho vai ter uma abertura melhor, que uma que você manda um e-mail apenas quando quer vender algo.

A taxa de abertura do dos outros meios é alta pois não tem muito como se ignorar, vibrou no bolso você pega o celular clica na notificação e pá… leu…

Agora o que ninguém desses que dizem que o e-mail vai morrer é que você está usando e montando o seu negócio todo em terra alugada!

Já vi pessoas com listas de mais de 20 mil pessoas no Chat bot perder tudo pois a página foi bloqueada e assim com ela se vai a lista do bot e todo o esforço empregado.

No Whatsapp a mesma coisa o seu numero pode ser bloqueado na plataforma. Ou seja, a casa não é sua, aqui ainda você tem o numero de telefone e pode ate conseguir manter o contato com os cadastros.

Antes de continuar não estou falando não use esses meios, muito pelo contrário use a abuse enquanto eles funcionam, mas tenha a consciência de ir também levando essas pessoas para um cadastro de e-mail.

O e-mail é seu…

Ao contrário das demais ferramentas (WhatsApp +/-) no e-mail você pode pegar a sua lista e carregar nas costas para qualquer lugar.
A lista é sua o domínio é seu e ninguém pode te tirar (mas lembre-se sempre de fazer um backup )

Caso aconteça um apocalipse no mundo e o Facebook,Inc vá a falência como aconteceu com o Orkut (R.I.P.), lembrando que o Facebook.Inc é o Facebook, Instagram e Whatsapp. O que você vai fazer… Sim se apegar a sua lista de e-mail.

Já que, como disse no segundo paragrafo desse artigo, discordo fortemente que o e-mail vá morrer por um outro motivo.

Você com uma hospedagem simples pode instalar os scripts necessários para criar um servidor de e-mail e enviar e receber e-mails sem precisar de “ninguém” que interfira com essa troca de mensagens.

Assim a independência de se ter um servidor de e-mail faça com que a morte dele seja muito difícil, todos os meios finais de compra pedem um e-mail.

Já que você pode ser bloqueado e perder sua conta da rede social.

Então enquanto o apocalipse ou o episódio NoseDive primeiro da terceira temporada de Black Mirror acorrem.

Crie e cuide da sua lista de e-mail…

E participe da minha se cadastrando abaixo…